Terapia Floral

O que é Terapia Floral Alquímica?



A terapia floral alquímica é um sistema de cura holística que equilibra a mente, o corpo e a alma. Seguindo as antigas teorias alquímicas, a alma se equilibra e assim ajuda o corpo a encontrar a autocura com a ajuda das essências das flores. A maioria das pessoas se encontra fora do eixo, sem tempo para parar e avaliar sua própria essência e seu propósito de vida. A alquimia vem resgatar esta conexão entre sua natureza e seu equilíbrio humano.

As técnicas alquímicas de plantio e manipulação das plantas, extraem delas a energia vital que atua diretamente nos sintomas e na origem deles. Os Florais Brasileiros despertam as potencialidades da pessoa e a fortalecem para que ela possa enxergar e lidar com  as questões de sua vida de forma mais equilibrada. Dessa forma, as essências ajudam as pessoas a reencontrar bem-estar, equilíbrio e conforto emocional, físico e espiritual.

Como funciona o processo terapêutico?


A terapia com os florais alquímicos começa com uma desintoxicação geral das memórias energéticas do corpo, que vamos acumulando ao longo da vida. Estas memórias, quando negativas ou traumatizantes, podem ser somatizadas como desequilíbrios físico, emocional ou mental. Os florais alquímicos despertam, limpam e harmonizam estas informações, além de trabalhar sobre memórias intra-uterinas e espirituais. Eles atuam também integrando as naturezas vegetal e mineral à humana. Isto traz o homem de volta às suas origens, proporcionando harmonia e saúde.

Em segunda etapa o processo terapêutico segue para uma harmonização do ser, unindo a mente ao espírito, trazendo assim a consciência da sua missão de vida e coerência de seus propósitos, metas e sonhos e se tornar mais saudável e feliz.


Qual a diferença dos florais alquímicos e dos demais florais?

Diferentemente de outros sistemas florais que se baseiam na metodologia e filosofia dos florais de Bach, criados pelo Inglês Edward Bach; o Sistema Joel Aleixo utiliza os preceitos da Alquimia em todo o processo de criação dos florais, desde o plantio até o trabalho em laboratório. O momento certo de plantar e colher, o plantio em forma de mandalas, a manipulação das flores e uma série de detalhes e cuidados artesanais fazem com que os florais tenham uma ação diferenciada, transformando a planta física, viva; em planta líquida, também viva.
O resultado são florais extremamente poderosos, capazes de agir simultaneamente tanto na esfera espiritual quanto na corpórea para combater diversos tipos de sintomas causados pelo desequilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Como surgiu o tratamento floral? 
A utilização das essências das flores para o tratamento de distúrbios emocionais é bastante antiga. Pesquisas do antigo Egito mostram descrições do uso de plantas para a cura de doenças, incluindo as flores como forma de tratar distúrbios emocionais, assim como foram encontrados registros de seu uso em povos africanos, malaios e aborígenes australianos.
Philippus Paracelsus (1493-1541), médido suíco, já tratava distúrbios com essências florais no século XVI, e afirmada que as plantas não curam ninguém, quem cura é a sua alma. Mais tarde, nos anos de 1930, o Dr. Edward Bach, desenvolveu e divulgou os efeitos dos florais ao redor do mundo. 

Atualmente existem vários sistemas florais sendo desenvolvidos ao redor do mundo, e 
são consideradas remédios homeopáticos nos Estados Unidos, onde remédios homeopáticos são definidos como complementos alimentares. No Brasil florais também são considerados complementos alimentares. 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clique aqui para saber mais sobre as Terapias com a Psicoterapeuta Priscila Dietz

Para marcar uma consulta:
Entre em contato pelo WhatsApp: (11)97969-9214. Caso eu esteja em atendimento não poderei atender imediatamente, mas por favor, deixe a mensagem no WhatsApp, que retorno o contato assim que possível ou se preferir,  tire suas dúvidas através do meu e-mail prisciladietz@gmail.com

Sobre a Ética Profissional:Aproveito para ressaltar que a identidade de todas as pessoas que atendo, bem como o conteúdo dos atendimentos são absolutamente sigilosos, apenas divulgo depoimentos de pacientes que autorizam previamente.Clique aqui e veja alguns depoimentos de pacientes atendidos durante a terapia comigo.

  • Clique neste link e veja meu curriculum como Terapeuta Alquimista Avançada no Sistema Joel Aleixo.
  • Clique aqui e veja meu curriculum no Linkedin.
  • Clique aqui e veja mais sobre a minha trajetória profissional.
  • Clique aqui e veja meu curriculum completo na Plataforma Lattes.

Minicurrículo:
Priscila Dietz
Psicoterapeuta Integrativa Pós-Graduada em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Gestão Estratégica, Mestranda em Psicologia Psicossomática, Especialista em Terapias Integrativas e Complementares, Constelação Familiar Sitêmica, Terapeuta Avançada Florais Alquímicos Joel Aleixo. Atende Presencialmente ou Online em Consultório Particular em Perdizes São Paulo, Empresas, Casais, Famílias, Adultos, Jovens e Crianças, utilizando um conjunto de técnicas terapêuticas integrativas e complementares à Saúde. Desenvolve conteúdos e ministra cursos, palestras e workshops, voltados para o Autoconhecimento, Desenvolvimento Pessoal e outros temas relacionados.

Redes Sociais:

Se quiser receber gratuitamente conteúdos terapêuticos para desenvolvimento pessoal escolha umas das opções abaixo e acesse:

"Só aquilo que somos realmente tem o poder de nos curar" (C. G. Jung)

Postagens mais visitadas deste blog

Doenças Psicossomáticas: como identificar e tratar

Limpeza das Serpentes - DNA Pai e Mãe

Alquimia - Matrix e O Sagrado Feminino