Alquimia - Matrix e O Sagrado Feminino

Alquimia Matrix e O Sagrado Feminino
Por Priscila Dietz Psicoterpeuta Integrativa | prisciladietz@gmail.com





O conceito do sagrado feminino foi estudado na alquimia por Paracelsos, pseudônimo de Philippus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, (1493 —1541) foi um médico, alquimista, físico, astrólogo e ocultista suíço-alemão. Em relação a mulher ele dizia que “A mulher é, ela mesma, um mundo particular cuja realidade não se deve perder de vista, em nenhum momento”.

Nas civilizações mais antigas, consideradas as mais avançadas e sábias da época, a mulher sempre foi considerada sagrada, ocupando um papel de destaque na família e na sociedade. Reconhecia por sua sabedoria, era honrada em todas as fases da sua vida desde a infância até os últimos anos de vida. Considerada a conselheira, curadora e detentora dos conhecimentos e mistérios revelados pela natureza, era reconhecida pelos seus conhecimentos e ligação com a Natureza.
O papel do Homem era ser responsável pelo sustento da sua família, representando a força, as conquistas e a coragem. E a Mulher era a responsável pela nutrição, pelo amor, pela harmonia e sabedoria. Ao longo da história, a força do sagrado feminino se perdendo. Em muitas civilizações, inclusive em nossa sociedade, a mulher se afastou de si mesma e desconhece o seu poder sagrado e o dom natural que recebeu da própria Natureza.
Devido ao desequilíbrio da sua própria força e o distanciamento da Natureza, as mulheres começaram se enfraquecendo e acabaram sendo exploradas e ignoradas, não sendo respeitadas em suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. E é por isso que está cada vez mais comum as mulheres apresentarem algum tipo de desequilíbrio no sistema hormonal, doenças no sistema reprodutor feminino e distúrbios físicos, emocionais e mentais, em mulheres de todas as idades.
A Alquimia vem resgatar este conhecimento sagrado e conectar a mulher a sua verdadeira essência. Na Alquimia a mulher é tratada de forma diferente do homem, devido a sua capacidade de criação. A Alquimia considera que a mulher possui a capacidade de ser o canal onde o Espirito se transforma em carne. Portanto, a fisiologia de sua Alma não é igual à do homem. Toda mulher possui em seu campo energético ou astral, um órgão que se abre para dois planos diferentes: o plano Espiritual e o Material. Na mulher este sistema é um órgão etérico responsável pela maternidade, que a Alquimia chama de Matrix.
A Matrix gerencia todo o processo criativo da mulher, tanto em relação à maternidade quanto aos ecossistemas que a cercam. Vai além da maternidade, ou seja, se relaciona com a natureza procriativa, portanto, está sempre à disposição do universo para servir de ponte aos Espíritos que necessitam dela para encarnar. Nascer com o corpo feminino é uma escolha que envolve esta responsabilidade. 
É importante não associar a Matrix apenas à Maternidade. Ela é um órgão muito mais amplo e tem relação com o processo criativo de uma forma geral, pois tanto a vida humana quanto a natureza se perpetuam através do feminino. Além disso, não é apenas durante a idade reprodutiva da mulher que devemos considerar seu papel vital. A Matrix rege a mulher durante toda sua existência, influenciando as suas diferentes fases de acordo com as necessidades inerentes à cada ciclo feminino.

A Terapia Floral Alquímica proporciona o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual do ser humano, promovendo a transformação interior pelo despertar das forças e potenciais guardados dentro de cada umA consulta acontece um vez por mês, enquanto durar o tratamento, e inclui no mesmo atendimento: 1-Mapa Natal Alquímico,  2-Avaliação Bioenergética, 3-Terapia Floral e Fórmula Personalizada, 4-Aconselhamento ou Coaching Alquímico. 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clique aqui para saber mais sobre as Terapias com a Psicoterapeuta Priscila Dietz

Para marcar uma consulta:
Entre em contato pelo WhatsApp: (11)97969-9214. Caso eu esteja em atendimento não poderei atender imediatamente, mas por favor, deixe a mensagem no WhatsApp, que retorno o contato assim que possível ou se preferir,  tire suas dúvidas através do meu e-mail prisciladietz@gmail.com

Sobre a Ética Profissional:Aproveito para ressaltar que a identidade de todas as pessoas que atendo, bem como o conteúdo dos atendimentos são absolutamente sigilosos, apenas divulgo depoimentos de pacientes que autorizam previamente.Clique aqui e veja alguns depoimentos de pacientes atendidos durante a terapia comigo.

  • Clique neste link e veja meu curriculum como Terapeuta Alquimista Avançada no Sistema Joel Aleixo.
  • Clique aqui e veja meu curriculum no Linkedin.
  • Clique aqui e veja mais sobre a minha trajetória profissional.
  • Clique aqui e veja meu curriculum completo na Plataforma Lattes.

Minicurrículo:
Priscila Dietz
Psicoterapeuta Integrativa Pós-Graduada em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Gestão Estratégica, Mestranda em Psicologia Psicossomática, Especialista em Terapias Integrativas e Complementares, Constelação Familiar Sitêmica, Terapeuta Avançada Florais Alquímicos Joel Aleixo. Atende Presencialmente ou Online em Consultório Particular em Perdizes São Paulo, Empresas, Casais, Famílias, Adultos, Jovens e Crianças, utilizando um conjunto de técnicas terapêuticas integrativas e complementares à Saúde. Desenvolve conteúdos e ministra cursos, palestras e workshops, voltados para o Autoconhecimento, Desenvolvimento Pessoal e outros temas relacionados.

Redes Sociais:

Se quiser receber gratuitamente conteúdos terapêuticos para desenvolvimento pessoal escolha umas das opções abaixo e acesse:

"Só aquilo que somos realmente tem o poder de nos curar" (C. G. Jung)

Postagens mais visitadas deste blog

Doenças Psicossomáticas: como identificar e tratar

Limpeza das Serpentes - DNA Pai e Mãe