Psicoterapia Integrativa

8 principais dúvidas sobre psicoterapia - MundoPsicologos.com

A Psicoterapeuta Integrativa é uma psicoterapia unificadora que responde apropriadamente e efetivamente à pessoa nos níveis do funcionamento afetivo, comportamental, cognitivo, fisiológico e contempla também a dimensão espiritual da vida. Tem como premissa o valor inerente em cada indivíduo. 

O termo “integrativa” refere-se a associação de técnicas terapêuticas complementares ao processo terapêutico, com o objetivo de integração da personalidade, reconstruindo aspectos fragmentados, não conscientes, ou não resolvidos do próprio Self (eu), possibilitando que façam parte de uma personalidade coesa, reduzindo o uso de mecanismos de defesa que inibem a espontaneidade e limitam a flexibilidade na resolução de problemas. Reestabelecendo assim, a equilíbrio da saúde mental, do relacionamento com as pessoas e reconectando-se com o mundo com contato pleno. É o processo de tornar-se inteiro. Através da integração, a pessoa é capaz de encarar cada momento de maneira aberta e nova, sem a proteção de opinião, posição, atitude ou expectativa pré-formadas.

A Psicoterapia Integrativa leva em consideração várias perspectivas do funcionamento humano, o objetivo é facilitar a totalidade, de maneira que a qualidade do ser e do atuar da pessoa no espaço intrapsíquico, interpessoal e sociopolítico seja maximizada, levando em consideração os limites pessoais de cada individuo e as forças externas do ambiente em que vive.

Nesse quadro de referência considera-se que a integração é um processo com o qual terapeutas também precisam se comprometer. Assim, existe um foco na integração pessoal dos terapeutas. Contudo, embora o foco no crescimento pessoal do terapeuta seja essencial, também é preciso existir um compromisso com a busca de conhecimento na área da psicologia e áreas relacionadas.

Neste atendimento terapêutico, a Psicoterapeuta Priscila Dietz realiza uma avaliação geral dos aspectos físicos, emocionais e mentais, e a pessoa coloca as questões que estão incomodando e gostaria de trabalhar, equilibrar ou melhorar, tendo uma oportunidade de ampliar sua reflexão/percepção sobre si mesmo, propiciando autoconhecimento suficiente para identificar o que as faz sofrer, o que está por trás de seus sentimentos. Assim, o atendimento terapêutico não é indicado apenas para quem sofre com questões emocionais intensas, mas para todos que buscam o reequilíbrio de si mesmo. A terapia também é um espaço de prevenção e promoção da saúde e equilíbrio mental e emocional. 


Fonte: Associação Internacional de Psicoterapia Integrativa (International Integrative Psychotherapy Association)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clique aqui para saber mais sobre as Terapias com a Psicoterapeuta Priscila Dietz

Para marcar uma consulta:
Entre em contato pelo WhatsApp: (11)97969-9214. Caso eu esteja em atendimento não poderei atender imediatamente, mas por favor, deixe a mensagem no WhatsApp, que retorno o contato assim que possível ou se preferir,  tire suas dúvidas através do meu e-mail prisciladietz@gmail.com

Sobre a Ética Profissional:Aproveito para ressaltar que a identidade de todas as pessoas que atendo, bem como o conteúdo dos atendimentos são absolutamente sigilosos, apenas divulgo depoimentos de pacientes que autorizam previamente.Clique aqui e veja alguns depoimentos de pacientes atendidos durante a terapia comigo.

  • Clique aqui e veja meu curriculum no Linkedin.
  • Clique aqui e veja mais sobre a minha trajetória profissional.
  • Clique aqui e veja meu curriculum completo na Plataforma Lattes.

Minicurrículo:
Priscila Dietz
Psicoterapeuta Integrativa Pós-Graduada em Psicologia do Desenvolvimento Humano, Psicologia Analítica Junguiana, Especialista em Psicossomática, Terapias Integrativas e Complementares, Constelação Familiar Sistêmica, Terapeuta Avançada Florais e Astrologia e Tarologia Terapêutica. Atende Presencialmente e On-line em Consultório Particular em Perdizes São Paulo, utilizando um conjunto de técnicas terapêuticas integrativas e complementares à Saúde. Desenvolve conteúdos e ministra cursos, palestras e workshops, voltados para o Autoconhecimento, Desenvolvimento Pessoal e outros temas relacionados.

Redes Sociais:

Se quiser receber gratuitamente conteúdos terapêuticos para desenvolvimento pessoal escolha umas das opções abaixo e acesse:

"Só aquilo que somos realmente tem o poder de nos curar" (C. G. Jung)



Postagens mais visitadas deste blog

Doenças Psicossomáticas: como identificar e tratar

Limpeza das Serpentes - DNA Pai e Mãe

Alquimia - Matrix e O Sagrado Feminino